R$0,00
Atendimento

A Adrena foi uma loja física por 17 anos de equipamentos, vestuário, calçados e acessórios para esportes de montanha, fechamos a loja física em Junho/2019 e agora temos um escritório especializado em ALUGUEL de equipamentos para trekking e camping. As melhoras marcas do mundo da aventura disponíveis para locação. 

 

Conheça nossa história: 

PROPÓSITO

A Adrena nasceu da paixão pelo esporte outdoor e da vontade de inspirar as pessoas a viverem bons momentos fora de casa. Acreditamos que estar em uma cidade diferente ou estar em contato com a natureza já é, por si só, uma grande experiência e nós queremos tornar esse momento ainda mais incrível.

PERSONALIDADE 

Somos ativos.

Corremos atrás do que acreditamos e fazemos acontecer. Ser ativo não significa fazer a primeira coisa que vier na mente ou de qualquer jeito. Muito pelo contrário. É traçar um plano de ação tendo claro os resultados que queremos obter, se preparar para as situações adversas e dar o primeiro passo. Não se acomodar ou esperar por algo favorável chegar até nós.

Somos positivos.

Coisas boas atraem coisas boas, por isso aqui não tem tempo ruim. Contagiamos as pessoas com a nossa energia positiva e otimismo. Sabemos que se algo não está acontecendo da maneira como esperamos, é apenas passageiro. Dias bons acontecem quando acordamos com um sorriso no rosto e determinados a fazer o nosso melhor.

 Somos descontraídos.

Nosso jeito de ser é leve, solto e sem formalidades. Ser descontraído é ser simpático, divertido e estar perto das pessoas e fazer parte dos bons momentos. É importante ser bem-humorado e se aproximar das pessoas, mas não ser bobo ou invasivo.

Somos do bem.

Necessidades, vontades e desejos todos nós temos, mas não podemos pensar apenas em nós mesmo. Entendemos que fazer o bem passa pelo equilíbrio entre a nossa individualidade e os interesses do coletivo. Respeitar as pessoas, ser gentil, correto e honesto. Fazer o melhor, mas não só para nós mesmos. Fazer o melhor para a Adrena e para todos que se relacionarem com a nossa marca.

 

HISTÓRIA

Tudo começou com Pedrinho e Lili, casal que aos 6 meses de namoro resolveu montar uma empresa de turismo de aventura. Ano de 2002, ambos com 21 anos e bastante entusiasmo para tocar a própria empresa, começaram o plano de negócios promissor, já que ela era estudante de turismo com ampla experiência em comércio e ele escalador, aventureiro e bancário há 5 anos. Como quase nada é de primeira, essa opção se mostrou inviável economicamente e então partiram para a ideia de uma loja de aventura. Depois de muito estudarem, levantando informações e tomando coragem, os dois largaram os empregos e com o acerto das demissões compram o estoque e montaram uma loja, que começou no bairro Sion em Belo Horizonte em um espaço na casa da vó do Pedro. Muito trabalho, energia e fé para fazer dar certo. Ah, e uma loja sem aluguel ajudou bastante!

Motivados pelo impulso de ter algo próprio, grana para se sustentar e o amor pelo esporte e experiências outdoor, a Adrena foi tomando forma e os R$10.000 investidos em estoque começaram a crescer.  Apesar do receio inicial da família e amigos, Pedrinho e Lili continuaram firmes e foram tocando o negócio. Para burlar a paradeza do comércio e não ficar jogando baralho com a sócia Lili à espera de clientes, Pedro começou a fazer trabalhos em altura para melhorar a renda (Suporte Vertical); nesse esquema, Lili ficou sozinha na loja e chegando todo dia atrasada na faculdade pra poder fechar a loja. Nessas horas é preciso muita determinação e contar com a ajuda de todos; até os professores nesse caso abraçaram a causa e Lili tinha suas faltas abonadas todos dias pelo atraso.

É..., parece que trabalho duro, apoio da família e não desistir nunca faz tudo prosperar e com a Adrena foi assim. Que tal ter 2 lojas? Eles colocaram o objetivo na frente e em 2008 tocaram a empreitada. Pedro como marceneiro novamente, fabricou todo o mobiliário da loja; Lili sempre o pau de toda obra: organização, fotógrafa, montagem e o que viesse. Pai, mãe, sogro sogra e nesse momento uma ajuda extra, a irmã Lisete, que entrou pro time como gerente da nova loja. Reforma pra cá, correria pra lá e enfim a inauguração, que contou com a presença de clientes, amigos e a família, é claro. Bom demais a presença de todos e a energia pra começar mais essa etapa, agora é VERY FU#%&~$# HARD WORK e nada de moleza. E não é que os pirralhas malucos conseguiram?! Kkkkkkkk

Agora são 2 lojas, as coisas mais ou menos em ordem, mas ainda falta algo... um propósito maior: foi aí que a Adrena sentiu que era hora de fazer mais por aquilo que acreditava. Apoio ao esporte, é claro! Como casal de escaladores resolveram patrocinar seu primeiro atleta, o escalador Felipe Camargo, que é atleta da marca até hoje e depois de patrocínios, resolveram realizar campeonatos de escaladas. Além de promover o esporte e divulgar a modalidade para o público, os eventos trouxeram uma boa visibilidade para a empresa e para os parceiros que toparam participar do megaprojeto. Mais uma vez Pedrinho se aventurou nas construções e com ajuda dos brothers a estrutura ficou de padrão internacional. O ano era 1012 e a competição rolou no Rio de Janeiro, São Bento do Sapucaí e em Belo Horizonte na Praça do Papa, 3 etapas de um campeonato de Boulder irado! Ainda teve Serra do Cipó no ano seguinte! Só lembranças boas...

Depois de muito investir nos negócios, em 2013 Pedro e Lili resolveram investir na família e a gravidez do Vítor começou. Apesar de estarem com 2 lojas, manter um estoque variado e específico para vários esportes requer muito espaço, e com o Pedro almejando vôos cada vez mais altos, veio a ideia de mudar para uma loja maior e por coincidência tinha uma loja linda em frente a Adrena Savassi que era exatamente o que estavam precisando. Loja grande, com quase o mesmo endereço para facilitar a transição e um aluguel nada amigável, pois tinha um mega espaço nos fundos da loja, mas que a princípio não tinha função.

Era 2014 e veio a sugestão da Renata, funcionária da loja: por que vocês não montam um hostel? Não é que a ideia era excelente! Com esse megaprojeto em pauta, muito entusiasmo, Lili grávida e 2 lojas, eles precisavam de um sócio para o hostel e aí entrou o Igor, mais conhecido por Palito. Como nessa família todo mundo gosta de obra, começou tudo de novo. Quebra aqui, constrói ali, nasce o Vitor, pinta, prega, solda, finaliza. UFA! Todo mundo ajudando para acabar em tempo.  O novo complexo de aventura fica pronto na marra e mesmo sem inauguração a megaloja se abre e se encerram as outras unidades. Com a copa do mundo, o hostel temático outdoor ficou lotado, assim como a rotina da família que já estava tocando o projeto Marina, que chegou após o fim da copa, em novembro daquele mesmo ano.

Caramba, foi muita coisa pra um ano só, e como se não bastasse a overdose de mudanças, na virada de 2017 a Adrena inaugura o setor de mountain bike e oficina, deixando a loja ainda mais completa e bonita. Agora para fechar com chave de ouro esse turbilhão de empreitadas, precisavam de uma cara nova, que deixasse essa história mais coesa. Então a Adrena fez logomarca nova, estabeleceu seu norte e colocou a cereja no bolo de 16 anos: BE ALIVE! O slogan que resume uma história de muita coragem e trabalho, de uma família vivendo a vida com muita aventura, dando valor às pequenas coisas, à família, aos amigos e principalmente aos momentos em contato com a natureza. UAU, muito massa essa história, né!?

Ah, e agora tem mais essa loja, né! Em janeiro de 2019 foi lançado e-commerce Adrena, que sempre foi um sonho da empresa, mas com tantas coisas pra tocar e resolver e fazer... parece que nunca sobrava tempo. Mas chegou! Aproveitem as vantagens de uma loja cheia de marcas de qualidade, agora no conforto da sua casa.

LOJA

  

Segundo andar loja Adrena Primeiro andar Loja Adrena

Primeiro andar Loja Adrena Primeiro andar Loja Adrena

HOSTEL

Quarto Skate Quarto Bike

 Quarto Escalada Quarto Vôo Livre

Quarto Trekking

 

ENDEREÇO:  AV. GETÚLIO VARGAS, 1635 . SAVASSI . BELO HORIZONTE / MG . 30112-021

 

 

 

Cachaça Boa

Digite seu e-mail para ver os preços

Clicando em entrar você afirma ser maior de 18 anos.